image




Onde você está: HOME / Publicações

Wagner Neto quer a implantação de uma policlínica em Itapuranga

O deputado estadual Wagner Camargo Neto (Patriota) apresentou, recentemente, em Plenário, requerimento solicitando a implantação de uma Policlínica Regional de Saúde, no município de Itapuranga.

Segundo o parlamentar, a unidade irá mudar a realidade da assistência médica da rede estadual de Saúde na cidade e em toda região do Vale do São Patrício. “A policlínica será de grande importância. Ela irá potencializar o cuidado e atenção à saúde da população de forma mais humanizada”, afirmou. 

 

Manutenção de rodovias

Desde o início do seu mandato, o deputado Wagner Neto apresentou inúmeros requerimentos pedindo a manutenção e o recapeamento asfáltico das GOs. E foi atendido! Já passaram pela manutenção, em caráter de urgência, a GO-429 (Itapuranga a Cidade de Goiás); GO-156 (Itapuranga a Heitoraí e de Heitoraí a Itaberaí); GO-230 (Itapuranga a Uruana); GO-334 (Carmo do Rio Verde a Rubiataba).

O parlamentar agradeceu o Governo de Goiás por atender as solicitações.

 

Deputado também apresentou projeto para declarar de utilidade pública Associação Bom Pastor de Itapuranga

A Associação Bom Pastor, no município de Itapuranga, é uma instituição religiosa, cujo objetivo é a recuperação de dependentes químicos e a inserção deles no meio familiar e social. Como terapia ocupacional, os internos trabalham. Eles consomem o que produzem e plantam. A atividade serve ainda como preparação profissional para que possa ajudar na reinserção social da pessoa depois da internação, para que ela se sinta incluída na sociedade e as chances de recaída sejam reduzidas.

Diante da relevância desta comunidade terapêutica e a importância dos serviços que realizam, o deputado Wagner Neto apresentou, em Plenário, projeto de lei para declarar de utilidade pública a associação.

“O trabalho que realizam é belíssimo e nos enche de esperança. Esse projeto ajuda diversas pessoas, eles merecem o nosso apoio, a nossa ajuda”, afirmou o deputado.

 

Wagner Neto debate agricultura familiar e cooperativismo com autoridades e pequenos agricultores

O deputado Wagner Neto promoveu no dia 27 de junho, audiência pública sobre “O fortalecimento da agricultura familiar e o cooperativismo”. Na oportunidade, foram levantadas as demandas das cooperativas e das associações dos agricultores familiares de várias cidades goianas. Houve, ainda, a aproximação das instituições públicas e privadas aos produtores. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.  

Wagner Neto explicou que o intuito da audiência foi provocar os órgãos representativos do setor, sejam eles públicos ou privados, para destacar o segmento. “A agricultura familiar é responsável por cerca de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Então desenvolver este modelo é também uma forma de promover a distribuição de renda e a diversificação das produções. Atualmente vivemos um drama, que é o êxodo rural, e incentivar o segmento familiar traz como resultado o fato de conseguirmos fixar o homem e a mulher no campo, que é de grande importância para o nosso desenvolvimento econômico”, afirmou o parlamentar.

Para o deputado ainda há muito o que avançar neste cenário e, por isso, a importância de se debater sobre os principais desafios que o pequeno agricultor enfrenta no campo e ao comercializar seus produtos. “Fortalecer a mão de obra familiar e o cooperativismo é importante para todos."



» Comentários «