image




Onde você está: HOME / Publicações

Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Itapuranga entrega mais 21 casas em Itapuranga

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Itapuranga entregou no último dia 19 de abril 21 casas dentro do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Os 21 trabalhadores rurais beneficiados residem no município e são sócios do sindicato. Para alcançar o sonho da casa própria, eles apresentaram a documentação necessária e comprovaram se enquadrar nas condições estabelecidas pelo PNHR.

O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando uma já existente.

Desde 2009, foram entregues 147 casas e outras 15 reformas no município de Itapuranga pelo programa. A ação conta com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Itapuranga, a Federação dos Trabalhadores do Estado de Goiás (FETAEG), a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e a Caixa Econômica Federal.

Em entrevista ao Jornal Impacto Xixá, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Itapuranga, Heraldo Vieira, contou que, fora os benefícios sociais, a construção das casas também movimentou mais de R$ 4 milhões no comércio itapuranguense, já que todo o material para a construção e reforma das casas foram comprados na cidade.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Itapuranga ajudando a realizar sonhos. Não fique só fique sócio.



» Comentários «