Onde estou: Home

Jornal Impacto - A Visao e Opiniao dos Fatos

Projeto Minha Casa, Minha Vida no Meio Rural

E-mail Imprimir PDF

2ª etapa concluída, 16 casas entregues

imagem0002

A manhã da quarta-feira do dia 23 de maio, foi o momento escolhido  pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapuranga, para fazer a entrega e a inauguração das casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida no Meio Rural”, aos trabalhadores e trabalhadoras beneficiados pelo Projeto.

Foi através dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapuranga, Caixa Econômica Federal e FETAEG, é que este projeto pôde vir a ser executado, finalizando assim, a 2ª etapa do programa, sendo entregues as famílias rurais, 16 casas.

O local escolhido para a realização do evento foi a residência do senhor Luiz Mozart Campos e de sua esposa Ivane Gondim Cardoso Campos, na Fazenda Capoeira Grande, região da Campininha, a 13 km da cidade de Itapuranga, onde os anfitriões, a partir das 9h da manhã daquele dia, já aguardavam os convidados para a celebração festiva, tão esperada por todos.

imagem0001

Várias autoridades representativas do Município, sindicalistas, cooperados, políticos, religiosos, familiares, amigos e demais convidados, se fizeram presentes e puderam levar o carinho às famílias beneficiadas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural.

 Na oportunidade, Adão Donizete, uma das lideranças sindicais itapuranguense, fez o papel de cerimonialista, cumprimentando e agradecendo a presença de todos os participantes do Projeto e, também dos  visitantes que prestigiavam aquele festejo, onde foi oferecido a todos um almoço acompanhado de churrasco, regados a refrigerante.

imagem0003

 

imagem0004

Ao discursar, Generosa Ferraz da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itapuranga,  agradeceu a Deus e a presença de todos.  Logo em seguida, comentou sobre a importância da execução do Projeto, nominando cada um dos contemplados com a residência do Minha Casa, Minha Vida Rural, num total de 16 famílias. “A importância como Sindicato é de poder contribuir com esse Projeto, pois o mesmo não é um programa fácil de ser executado (...) tenho confiança que ele mude, para que os próximos sejam mais fáceis”, afirmou a presidente,  que passou a palavra ao Diácono Ranuel Gomes, que proferiu palavras de otimismo e felicitações às pessoas contempladas pelo Projeto.

 

imagem0005

Depois do pronunciamento de Camila Roriz, que, juntamente com Saulo Custódio, fazem parte da área de engenharia da Caixa Econômica Federal, a FETAEG, através de Maristela Caetano, se dirigiu aos contemplados, parabenizando-os e fazendo votos que estes sejam felizes nessa nova etapa de suas vidas.

 

 

 

imagem0006

Já o gerente local da Caixa Econômica Federal,  ao fazer uso da palavra ressaltou a participação daquelas pessoas, que no desenrolar, organizaram toda papelada, que, segundo ele, foram protagonistas desde o início até a conclusão do Projeto.  “A gente está cumprindo a nossa missão, como agente de políticas públicas e parceria estratégica do Estado brasileiro; esse Projeto visa promover à cidadania e dar dignidade as famílias beneficiadas”, afirmou Edeilson Martins de Souza.

 

imagem0007

Quanto ao presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás, Elias Borges, este ressaltou a importância de as pessoas terem um lugar digno para morar.  “Comemorar aqui, é comemorar o grito da terra, um grande sonho de todos nós; eu entendo que é uma inauguração de uma nova era na habitação para os agricultores familiares”, afirmou o presidente da FETAEG.

 

 

imagem0008

Nessa mesma toada, a Diretora de Política da Entidade, Sueli Pereira, ressaltou a importância do trabalho de toda a equipe para a execução desta etapa do Projeto e afirmou que, se para esta realização os trabalhadores contaram com uma importância de 15 mil reais, já para os projetos vindouros, os valores serão de 25 mil reais para aquelas famílias de trabalhadores rurais que ainda necessitam de moradias.

 

 

 

imagem0009

Encerrando, o anfitrião da festa e um dos beneficiados do Projeto, Luiz Mozart, lembrou do comprometimento de todos, desde os trabalhadores na construção, passando pelas famílias beneficiadas, até os proporcionadores logísticos e financeiros para que este Projeto pudesse vir a ser executado,  e  ainda, cumprimentou e agradeceu a todos que compareceram naquele evento festivo, dizendo que:  “É uma alegria muito grande para mim de poder ter sido escolhido para fazer em minha residência, este evento de inauguração e entrega das casas; é muita satisfação em poder receber todos em minha nova casa”, disse Mozart.

Última atualização ( Ter, 05 de Junho de 2012 16:30 )  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

002.jpg
GenteQueAcredita

facebook

twitter


{alt}